Marcelo Sales

Para a TI, timing é tudo

Blog Post created by Marcelo Sales on May 13, 2015

Há alguns dias, o Gartner divulgou um estudo mostrando que cerca de 1,1 bilhão de dispositivos estarão conectados a Cidades Inteligentes ainda este ano, e que este número será 8 vezes maior em 2020, chegando em 9,7 bilhões. Sim, estamos falando de apenas 5 anos. O futuro é agora e o que chamados de Internet das Coisas tem um papel fundamental neste cenário.

 

Segundo o estudo, os motivos para aumento exponencial de conexão entre dispositivos, “representam uma grande oportunidade de rendimento para fornecedores de Tecnologia e Serviços (TSPs), mas eles precisam começar a traçar planos, se engajar e posicionar suas ofertas agora”, disse Bettina Tratz-Ryan, vice-presidente de Pesquisa do Gartner.

 

E isso é exatamente o que todo o Grupo Hitachi já está fazendo, com papel destacado para a Hitachi Data Systems. Como venho dizendo em meus últimos posts, somos os pioneiros em inovação social, uma estratégia que une as mais de 900 empresas do grupo Hitachi, em todo o mundo, concatenando o rico legado da Hitachi em tecnologia de operação (TO), com seus amplos conhecimentos em tecnologia da informação (TI) e suas avançadas ferramentas para análise e infraestrutura de dados que, juntos, oferecem soluções holísticas para uma série de desafios atuais.

 

A fim de ampliar a discussão sobre como a Hitachi está se preparando para resolver alguns desses desafios, menos de 24 horas após a divulgação da pesquisa do Gartner, a Hitachi Data Systems abria, em Las Vegas, o HDS Connect 2015. Mais de 3.200 pessoas do mundo inteiro, dentre elas jornalistas, formadores de opinião, analistas da indústria, parceiros e nossos líderes globais, foram convidadas para participar deste evento grandioso, visitar um showcase de inovação social e conhecer, de perto, a maior expansão de portfólio já realizado pela empresa.

 

Unknown.jpeg

 

A ampliação da nossa expertise, que vai muito além do storage, integra soluções que simplificam e possibilitam análises em tempo real, e de forma otimizada, da Internet das Coisas, da TO, e da informação máquina a máquina (M2M), fatores que serão cruciais para as empresas do setor público e do setor privado e que ajudarão a prefeitos, governadores e presidentes a resolverem os desafios da sociedade nos próximos 5 anos. 

 

Além de nossos lançamentos que visam solucionar desafios de mercados específicos, como a indústria automobilística, saúde, segurança, telecom e financeira, no Grupo todo já temos inúmeros exemplos, pesquisas e frentes de trabalho que mostram as soluções e serviços da Hitachi para a construção de cidades inteligentes. E os convido para conhecer e seguir nosso portal digital que fala exclusivamente de inovação social.

 

Isso sim é estar no lugar certo, na hora certa!

 

Em tempo: Também no Connect 2015, a Hitachi Data Systems apresentou um pacote de soluções de infraestrutura definida pelo software para simplificar a TI e gerenciar analytics nas cargas de trabalho. Mas os impactos que este pacote de soluções vai trazer para as empresas de todos os portes a gente discute nos próximos posts.

 

Até lá!

Outcomes